Páginas

Poder, Política e Sedução!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sobre Robert Greene



Robert Greene (nascido em 14 de maio de 1959) é um autor americano conhecido por seus livros sobre estratégia , poder e sedução .





Biografia

Greene nasceu em 1959 é um judeu de família em Los Angeles . Após se formar pela Universidade de Wisconsin-Madison com uma licenciatura em estudos clássicos, ele trabalhou como escritor para Esquire e para outras revistas, e em Hollywood como um desenvolvedor de história, antes de escrever As 48 Leis do Poder , uma livro sobre a dinâmica do poder social e político, em 1998. O livro foi sucesso imediato, vendendo mais de 1 milhão de cópias nos os EUA, assim como seus trabalhos de acompanhamento, a arte da sedução e Os 33 Estratégias de Guerra . Desde 2003, ele trabalhou como consultor para vários executivos de negócios. Desde 2007 ele sentou-se no conselho de administração da American Apparel .
 
Influência

Greene tem sido particularmente influentes na comunidade hip-hop e as 48 Leis do Poder foi mencionado em canções de Kanye West , Drake , Young Buck e outros. [3] multi-platinado rapper Busta Rhymes é dito ter recebido uma especial capa de As 48 Leis do Poder para ajudar a lidar com os produtores do filme problemático. Em 2009, Greene lançou seu quarto livro, A Lei 50 , uma elaboração de suas idéias sobre o poder no contexto da vida do rapper 50 Cent .

As 48 Leis do Poder é um dos mais solicitados livros em bibliotecas de prisão americana. Greene é um conselheiro do produtor de cinema Brian Grazer , American Apparel CEO Dov Charney , 50 Cent e outros.

Bibliografia

    1998 As 48 Leis do Poder (Joost Elffers)
    2001 A Arte da Sedução
    2006 Os 33 Estratégias de Guerra
    2009 A Lei 50 (com 50 Cent )
    2010 A Descent of Power (ebook)









"O poder é um jogo. É preciso saber jogá-lo para conquistar o que se deseja na política, nos negócios, na vida pessoal e até na corte amorosa." Robert Greene.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Robert_Greene_%28American_author%29


3 comentários:

  1. Respostas
    1. Adorei, pea que só achei o livro na edição concisa. muito triste.

      Excluir
    2. Solaris, na saraiva ainda tem os livros na edição completa. Dá uma verificada lá.

      http://busca.livrariasaraiva.com.br/search#w=Robert greene&PAC_ID=&af=cat1%3Alivros

      Excluir

Comentar é uma forma de melhorar o que você ler.