Páginas

Poder, Política e Sedução!

domingo, 30 de outubro de 2011

O Poder Globalizado

     Em um mundo globalizado, a busca por um poder global é inevitável. Os Estados Unidos, já não estão no centro do poder, apesar deles ter muita influência em quase tudo no mundo, outros países surgiram no cenário político, Alemanha, França, Inglaterra, Espanha, Rússia, China, Itália e outros que estão ganhando notoriedade, inclusive o Brasil. Ninguém estar isolado do mundo, hoje a tecnologia é o grande diferencial para um país, a internet rompeu fronteiras, pessoas engajadas em protestos mundiais, um caminho sem volta, aos poucos o poder vai sendo descentralizado das mãos de poucos para muitos, buscar um mundo democrático é um papel de todo cidadão consciente.




    A muitas teorias da conspiração, no fundo toda teoria tem um pouco de verdade, apesar de descartar a maiorias delas, porque são sem fundamentos. A elite sempre dominou e não vai querer perder seu domínio, isso é fato. Políticos, investidores, milionários, banqueiros e outros magnatas é que mandam no mundo hoje, se não enxerga isso é porque nunca procurou a verdade por trás das aparências, isso não é teoria da conspiração, é realidade. O mundo tende a se unificar, a tendência é termos um governo mundial, com poder central isso vai ocorrer. O que devemos fazer é lutar para que isso não aconteça, pois como já falei somos muitos, contra poucos. O que precisamos é nos organizar como eles, e ir para frente de batalha.





    Cada país tem suas particularidades, cultura, costumes, mito e religiões, cabe a qualquer um respeitar as diferenças e respeitar o próximo, atitudes difíceis, mas nada é impossível.


Reflexão:

Momentos de lucidez em um dia comum, a imensidão do mundo não cala os protestos, os manifestos... Momentos de lucidez em um dia comum, o mar grandioso, não cala o barulho das ondas... Momentos de lucidez em um dia comum, a desconfiança, não cala a esperança... Momentos de lucidez em um dia comum, o cansaço, não cala a energia que recuperamos a cada dia... Momentos de lucidez em um dia comum não passam de momentos que nos esquecemos de sermos loucos o tempo inteiro, mas completos só os dicionários espertos...
Patricia Moura

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Democracia e Manifestações

O povo finalmente estar acordando, já estar acreditando no seu poder de mudança, as ondas de manifestações ocorrendo no mundo inteiro, mostra que os poderosos não são intocáveis, que as pessoas na rua fazem um tremendo efeito na política nacional e global, manifestações estão derrubando ditaduras, tirando políticos corruptos do poder, freando magnatas de impor sua vontade diante das minorias, achei que morreria e não veria isso no meu breve tempo de vida. A verdadeira democracia finalmente estar chegando, é graças a todos vocês que colaboram para um mundo mais justo, chega de ficar em casa reclamando, temos que ir fazer manifestações, para fazer valer nossa democracia, nosso direito de opinar, de fazer acontecer as mudanças que todos querem, essas duas palavras andam juntas, só obtemos o que queremos indo atrás, juntos por mundo com mais manifestações e democracia.








O Brasil é o país campeão de impostos, políticos nos roubam, prometem e não cumprem, gastam nosso precioso dinheiro, fazem leis que protegem eles mesmo, não vão preso, podem aumentar seus próprios salários, tem viagens tudo bancada por nós, hospitais privados, escolas particulares para seus filhos, não precisa mais falar as vantagens deles ou precisa? Enquanto o povo sofre, só se fode literalmente, estou indignado com isso tudo, chegou a hora de mudar, hospitais públicos em decadência, escolas públicas uma porcaria, os alunos saem pior, apesar disso tudo, ainda tem trouxas que vendem seus votos. Precisamos tomar uma posição em relação a tudo isso.

Anonymous, Avaaz, e outros movimentos estão ganhando força cada vez mais, eles que nos esperem!

Terminou? Pronto, já pode voltar a sua vida normal, assistir sua novela e seu amado futebol.